terça-feira, 7 de junho de 2011

O TEMPO NÃO PARA...

    Como você vê o mundo à sua volta? Como você "sente" o mundo à sua volta?

   Côres, odores, sabores... sensações que vem e vão, e que devido a correria do dia a dia não notamos mais, simplesmente passamos por várias situações e não paramos mais para ver o que acontece à nossa volta.

     Caminhar pelas ruas depois da chuva, sentir aquele cheiro que a agua deixou no asfalto molhado depois de um dia de sol, o cheiro que vem das telhas de barro molhadas, da grama...

     ...brincar com o cachorro, o gato, seja lá qual for o seu animal de estimação, brincar com seus filhos, sobrinhos... não interessa, quando foi a última vez?

       Ainda consegue lembrar-se da última vez que riu até que o ar faltasse? Ou... que riu sem motivo... ?

      Quando foi a ultima vez que você caminhou a beira mar, descalço, na areia, deixando as ondas molharem seus pés, quando foi a ultima vez que você deixou de olhar para o relógio?

     Estamos deixando muitas coisas boas e simples para trás, estamos abrindo mão de algo que não volta, o tempo, que vem atrelado ao bem mais importante que nós temos e que dá sentido a tudo... a liberdade.

       Os dias cheios, os problemas da vida moderna, as exigências para a vida em sociedade, trabalho, estudo, e o mais importante está ficando para trás, nós estamos ficando para trás... estamos esquecendo que viver é simples, que viver é poder parar e notar as pequenas mudanças e surpresas que a vida traz a cada esquina.

        Amizades, amores, negócios... não importa, enquanto você não puder parar, enquanto não quiser parar de olhar para o relógio e começar a olhar à sua volta, não estará vendo um mundo que muda a cada segundo, com suas côres, odores e sabores...    a simplicidade de um pôr do sol sentado na praça ou visto da sua janela, com seus tons de laranja... ou o escurecer de uma tempestade, sons, tons, brisas...    não olhe para o relógio, ele mantém os grilhões em você, seja livre ainda que por alguns instantes, pare e olhe o mundo à sua volta, esqueça o racional e lembre-se da mágica que você via quando era criança, serão apenas alguns minutos, mas que trarão anos de sentido à sua vida.

       Hoje eu parei... olhei à minha volta... tomei chuva, alguns minutos de liberdade que recarregam as baterias, e tornam menos angustiante por algum tempo o simples gesto de olhar as horas.

     Eu olhei a minha volta... e tenho uma certeza, voltarei para novas visitas tão periódicas quanto as voltas dos ponteiros do relógio.

        Como diz a música... "liberdade está dentro da cabeça...".