quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A OUTRA... O OUTRO... PORQUÊ?

    Quem é a outra... ? Quem é o outro?

    Quem está dentro de um relacionamento,e trai, cai naquele meu bordão de outro texto;

 " A traição não é só física, é moral, espiritual, é a degradação de algo que se um dia foi bom, merece respeito, merece consideração, merece... sinceridade".(T.Marques)

         ...e porque entrar neste poço sem fundo?

        A mulher que trai.

        Assim como o homem muda seu comportamento, ela começa a ficar sem paciência, vive seu " conto de fadas" , seu pequeno romance,  e quando recebe o apoio de alguém, quando tem aquela pessoa de "confiança" que a incentiva, que tem bordões prontos do tipo... " não fique sentindo-se culpada, você tem o direito de ser feliz, isso não é errado", aí a coisa costuma piorar de vez mesmo, e até a família perde o sentido para esta pessoa.

        As chances da traição começar no ambiente de trabalho são sempre maiores, depois temos academias, clubes e casas noturnas... mas geralmente o ambiente de trabalho é o maior facilitador destas aproximações, é uma convivência que facilita a estratégia, facilita a aproximação por dois motivos simples, quem se aproxima sabe do cotidiano da pessoa, e tem mais motivos para manter contato, a profissão sempre será uma boa desculpa.

        Sempre tem o roteiro...  e os elogios prontos claro;

        " Seu marido não tem ciúme não? Você trabalha com outros homens e além de bonita é inteligente, interessante... "

        " Sabe que toda vez que eu me deparo com aquela situação aqui no trabalho, lembro de você?"

        " E aí como é a vida de casada para quem tem uma rotina como a sua? Pergunto isso porque eu acho muito complicado" ( mostrar que tem as mesmas preocupações gera simpatia e mais empatia)

        " É chato quando a gente chega em casa e não tem como comentar o que aconteceu no trabalho não é? Só quem sabe da nossa rotina que entende mesmo... sei como é passo isso em casa". ( se for casado, caso contrário muda para... "por isso prefiro alguém que entenda o que eu faço, que saiba como é essa rotina")

          e da observação vem a aproximação mais pesada...

        " Estou te sentindo meio pra baixo hoje, quer conversar?"

         se abrir os problemas da relação, as chances de acabar como o "caçador" quer já ultrapassam os 60%.

          Quem tem coragem de negar isso? 

          Demonstrar interesse, preocupação, em muitos casos é o primeiro passo para determinar a conquista, é buscar suprir a falta de carinho do outro lado se já esfriou.

           Presença...  . 

          O resultado depende daquela linha tênue chamada "caráter" pode ser fina como teia de aranha e de igual resistência, ou maleável de acordo com o que deseja no momento. ( e caráter maleável... que tipo de caráter é?)

                           O homem que trai.

          Parece que fica mais simples não é? Em termos eu diria que sim... afinal o homem é mais visual e na maioria dos casos... menos... "monogâmico".

          Quando é o homem que recebe a aproximação, no início ele pode até ficar desconfiado, mas quando percebe as "entradas" e "brechas", quando percebe que a mulher em questão pode tornar-se um brinquedo interessante, e principalmente, se ela sabe que ele é casado ou tem alguém, já percebe que a "acompanhante", a "escort girl" vai sair de graça... então na maioria dos casos, fica a pergunta na cabeça "porque não?" .

         Esta pergunta é uma prova de egoismo e falta de consideração que não tem precedentes, mas em muitos casos infelizmente, é real, é fato.

         O homem que trai, assim como a mulher muda seu comportamento, e sempre de maneira antagônica, são extremos que facilmente quem observa de fora percebe, ou até mesmo a companheira se for mais atenta, nota.

        Se é aquele sujeito que não inova muito na cama, que não faz muitas surpresas, com certeza ele vai mudar, na cama novidades, e de repente flôres fora de datas especiais, passeios diferentes em família... sinas, sempre eles, os sinais, é o reflexo do sentimento de culpa. ( vale para ambos)

       Alguns parágrafos acima usei a palavra "acompanhante", mas infelizmente é a mais correta, se ela se aproxima de alguém que está em um relacionamento, teoricamente ela não se incomoda em ser a outra, afinal ela não pode chegar e cobrar nada,e se demonstra interesse apesar da situação... advinhe o "juízo" que ele fará dela.

       O homem que trai tem tantas "justificativas" quanto a mulher que trai, não existem atenuantes, trair é imperdoável... é uma degradação de algo que se um dia foi bom, merecia respeito, merecia sinceridade.

       A mulher que se aproxima sempre tem seus métodos também... ( mas lembre-se toda regra tem sua exceção)
       
      -" E a namorada/esposa... não pega no seu pé quando sai?"

      -" Ah... vai me dizer que num local tão cheio de mulher um cara como você, bonito, inteligente,  nunca deu uma puladinha de cerca?"

      -" Nossa meu namorado viu...! To cansada, preciso de alguém que cuide de mim, que seja menos molenga!".

      - "Estou tão infeliz nesta relação sabe... ele não me dá valor, e eu procuro sempre surpreender, me cuido, malho, procuro satisfazê-lo sempre" ( pode parecer que não mas esta é uma abordagem bem comum para testar o poder de sedução)

      -" Eu acho que se ambos querem, se pinta uma química, porque não? Não vejo porque não curtir a cama sem compromisso... não entender  isso é coisa de quem não se garante"

       Neste ponto devo admitir e dizer que, a maioria cai... e entra nesta roubada que é a traição.

       Não podemos "generalizar"... mas traição ( ao menos à meu ver) jamais será algo comum, corriqueiro, banal... e sim uma agressão, afinal se você divide seu tempo com alguém, este alguém pode depositar muitos sonhos em você não acha?

       Quem já sentiu aquela... "coceirinha" durante uma abordagem como as que eu descrevi acima, e isso é menos de 1% do que existe, sabe do que estou falando.

       Então deixo no ar algumas questões;

       - Como você vê quem trai?

       - Se você já traiu ou vive isso... no fundo, e sinceramente vale à pena?

       - Se vale à pena porque não trocar de vez de parceiro(a)?

       - Você sabe separar amizades ( sim apesar do que dizem pode haver amizade sincera entre homens mulheres) de algo mais?

       Como eu disse não podemos generalizar, mas podemos observar os sinais, as vezes eles nos livram de uma "fria", e... uma dica, não traia, a vítima sempre será você, que abriu mão de alguém que estava realmente com você por uma aventura, as aventuras um dia ficam para trás, são passageiras, mas o que é real, sincero, e apesar do termo  que pode parecer pejorativo... "cotidiano", é este que vai acompanhá-lo(a) pelo resto do caminho.

       Antes de fazer besteira ( em português claro agora)

       Olhe para a pessoa que confia em você...

        pense...
      
        pese...

        vale o risco de perdê-la(o)?

       A vida é mais do que uma aventura entre lençóis do outro lado da cerca... se você não respeita quem te ama, então certamente não se respeita, afinal está arriscando seu futuro.

      Egoísmo? Não...   maturidade.

      Quem não sabe brincar que não venha para o parquinho certo?