terça-feira, 5 de abril de 2011

AMIZADE ENTRE HOMENS E MULHERES... É POSSIVEL?

 Outro dia um amigo me perguntou o que eu achava, se era possível a amizade entre homens e mulheres, porque segundo o senso comum, sempre há um interesse por trás dessa proximidade. Respondi que sim que é possível, porém é necessário observar o seguinte, o tipo de conversa e intimidade que surge quando discutem algo, quando contam à respeito de seus relacionamentos, é o mesmo que teriam com alguém do mesmo sexo?
 Amizade independe de sexo, idade, cor, religião... um(a) amigo(a) de verdade pode estar ao seu lado agora, ou virando a esquina quem sabe?
 Ao contrário do que dizem, amigo não é aquele que chega dando uma voadora quando você está entrando em uma briga, mas sim aquele que antes da briga conversa com você e te expõe outro ponto de vista, não para te contrariar, mas sim para evitar qualquer injustiça e principalmente evitar que você sofra ou cometa um injustiça, um amigo te preserva. Mas claro, ele também entra na briga se for esta a condição para que você não se dê mal.
 Amizade entre homens e mulheres é possível sim, basta não misturar as coisas, e se por acaso acabar "rolando" algo (afinal é uma convivência com alguém que te conhece bem e da admiração pode surgir outro sentimento), o que vai pesar muito para a manutenção desse tipo de relação (amizade) é a maturidade de ambos.
 Eu sempre digo, é mais fácil uma amizade virar um romance, uma relação verdadeira, do que de uma amizade verdadeira "sobrar" de uma relação amorosa.
 Para ser possível, como eu disse, só com maturidade mesmo...  e amizades verdadeiras tem esta maturidade, tem este "feeling" quando ambos tem a intimidade típica de uma amizade verdadeira, mesmo que acabe acontecendo algo, que acabe rolando algo, os dois vão saber lidar com isso.
 Como eu disse acima, se uma amizade verdadeira virar um romance, mesmo que depois não haja continuidade, certamente a amizade vai pesar mais e os dois irão guardar somente o que houve de melhor. Com certeza se a amizade era sincera e verdadeira ela sairá mais forte.
 A amizade entre homens e mulheres é possível sim, se você não tiver preconceitos, se a opinião pública não te afetar ( porque sempre tem alguém dizendo "ah... com certeza já rolou algo"), enfim, se você tem aquela amiga, ou no caso delas aquele amigo, aquela pessoa que sabe todos os seus segredos, que divide momentos bons e ruins com você, que conhece seu jeito, seus defeitos e ainda por cima te respeita, então você tem um(a) amigo(a).
 A amizade entre homens e mulheres é possível, basta ter em mente que será a amizade mais equilibrada que você possa imaginar, independente do que digam, do que pensem, amigo(a) é amigo(a) de qualquer maneira, e se por acaso evoluir para algo mais, pense que a amizade vem em primeiro lugar.
 Cuide bem dessa amizade... para um(a) amigo(a) você pede perdão... para os outros você pede  desculpas.

Um comentário:

  1. Eu acredito sim, que possa haver uma amizade entre homens e mulheres,e muitas vezes mais sinceras e verdadeira do que as pessoas do mesmo sexo.

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...