segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DITADURA DA CARÊNCIA...

  Ditadura da carência... mas o que é isso? Nada de novo, mas eu resolvi que era o melhor título para uma nova síndrome, a dos "carentes de plantão". Enfim, nada mais adequado do que intitular de "ditadura da carência" o que muitos estão vivendo hoje em dia.

  Porquê ditadura da carência? Fácil de responder, porque atualmente as pessoas (uma grande parte da sociedade) parecem necessitar da convivência a dois  à qualquer custo, e não é tão simples assim.

   Hoje em dia muitos esperam suprir as necessidades sociais e não as pessoais, é mais importante ter alguém para dizer que não está só, que existe alguém, que está com alguém, do que simplesmente admitir que está só e curtindo a vida.

  Não é sinal de derrota ou de fracasso estar só, mas muitos não entendem isso, o fato de "ter" alguém ( lembrem-se ninguém é dono de ninguém ) não significa que você esteja realmente completo(a), mas e você? O que sente, como vê isso?

       Muitos reclamam que sempre encontram os tipos errados, ou que não eram nada daquilo que esperavam, que foi uma decepção, que a pessoa mudou depois de algum tempo... sabem porque isso ocorre? Porque antes de parar e analisar se é o que realmente quer, o que se analisa é o que os outros querem, e aí... no popular... quebra-se a cara. ( a velha história de ir além da superfície)

        É a ditadura da carência agindo... mas lá no fundo, bem lá no fundo, você realmente acha que precisa disso? Que o risco vale? É como eu digo, melhor gastar energia tentando surfar uma onda e não uma marola concordam?
 
       Afinal, relacionamentos necessitam de energia, empenho e dedicação, ou não são relacionamentos e sim troca da favores...  certo?

        O grande erro é acelerar as coisas, como eu sempre digo, tudo deve acontecer naturalmente, não adianta correr atrás, ficar caçando o "par perfeito" até porque par perfeito não existe (no final deste texto encontrarão o link para o texto "Par perfeito"), por isso acelerar as coisas pode simplesmente tirar a sua atenção de alguém que poderia sim ser o ideal, mas que de repente esbarra em você e acaba afastando-se, afinal já estará acompanhada(o), com alguém... e aí a chance pode passar e demorar a voltar ou simplesmente, não voltar mais.

      A carência traz aquela falsa sensação de solidão, de fracasso, de incompatibilidade com o meio no qual a pessoa vive, enfim é aquela "coisa ruim", aquele sentimento estranho e nada agradável, como se fosse um defeito. E na verdade... não é.

        Muitos entram de cabeça em relacionamentos, em situações que com o tempo tornam-se verdadeiras prisões, primeiro porque entrar nesta situação é fácil, rápido até, mas sair... é bem diferente, e segundo porque muitos temem que alguns poucos (aqueles que insistem em tomar conta da vida dos outros... mas pagar as contas nada né?) possam rotular como fracasso.

                                               Como se todos fôssemos infalíveis, perfeitos...  .

       Antes de achar que precisa estar com alguém, pare, olhe à sua volta, veja como as coisas se desenrolam, veja as oportunidades que surgem, dê mais atenção as pessoas próximas que talvez nunca tenham demonstrado interesse ou algo do tipo em relação à você, sempre existem sinais, nós é que não damos atenção a eles, e depois, jogamos tudo no "acaso", no "destino"... mas lembre-se somos senhores do nosso destino, toda ação gera uma reação imediata ou não, mas com certeza gera resultados futuros. Repetindo meu velho bordão... "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS", quando começamos a prestar atenção aos sinais, a visão à respeito de tudo e de todos muda, e nos surpreende.

       Mas para não ser vítima da ditadura da carência lembre-se, existem alguns pontos que são importantes.

       I - ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO(A)- AUTOEXPLICATIVO.

       II- RELACIONAMENTO =DEDICAÇÃO+RESPEITO+JOGO LIMPO.

      III- A OUTRA PESSOA PODE DEPOSITAR MAIS DO QUE CONFIANÇA  
           EM VOCÊ, PODE DEPOSITAR SONHOS = RELEIA O NUMERO II.

      IV- NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM, QUEM CERCA... LIBERTA.

      V-  RELACIONAMENTO É DIVIDIR O CUSTO DOS SONHOS PARA  
           SOMAR NA QUALIDADE DE SUA EXECUÇÃO.

      VI- QUANDO OLHAR PARA ALGUÉM, VÁ ALÉM DA SUPERFÍCIE,      
           APRECIE O CONTEÚDO, NÃO O RÓTULO, UM BOM VINHO PODE
       ESTAR ESCONDIDO EM UM CASCO MARCADO PELO TEMPO, E
       MESMO NA EMBALAGEM MAIS PERFEITA O VINHO PODE TORNAR-
       SE UM VINAGRE. (ENTENDER ISSO É UM SINAL DE MATURIDADE)

      VII- OUÇA A VOZ DA COLETIVIDADE, PERGUNTE A UM GRANDE
         AMIGO O QUE ELE ACHA,E SÓ DECIDA-SE APÓS CONVERSAR
         COM A PESSOA QUE VOCÊ VÊ QUANDO SE OLHA NO ESPELHO.

      VIII- OLHE COM OS SEUS OLHOS, NÃO OS DA SOCIEDADE, O
        IMPORTANTE É O QUE É BOM PARA VOCÊ NÃO O QUE OS
        OUTROS ESPERAM QUE SEJA. RELEIA O NUMERO VI.

   
        Aqui eu compartilho uma visão pessoal à respeito do que eu observo em relação ao que me cerca, já cometi vários erros e ainda erro muito, não sei tudo, aliás não sei nada, mas compartilho o que observo por imaginar que em algum lugar alguém vai ler e identificar uma situação análoga, e quem sabe evitar muita dor de cabeça. Como eu disse são só observações, afinal seria muito leviano achar que posso mostrar o caminho certo para alguém,  é mais como se alguém dissesse "não sente-se ali que a tinta do banco é fresca"... compartilhar experiências é isso, espero que vocês compartilhem as suas comigo também, seria uma grande honra com certeza.

       Lembre-se... nada é por acaso, nem você lendo este texto.

       E... você nunca está só, afinal tem a sorte de estar com você mesmo sempre ( como me disse uma pessoa muito especial), converse com o espelho, ele não esconde nada.

        Para quem não conhece os outros textos...   .
     
http://tempodepraia.blogspot.com/2011/04/afinal-o-que-e-o-par-perfeito.html


       http://tempodepraia.blogspot.com/2011/04/pessoa-certa-x-pessoa-errada.html

       

    

2 comentários:

  1. este e um dos post k m gostei, apesar de serem todos bons c: obrigada por partilhar as suas ideias c:

    da pra ver que voce e um homem com mt maturidade e que tem auto respeito e homens assim hoje em dia sao raros, voce e de que zona do brasil, e quantos anos tens?

    eu sigo este blog, e mudou muito o meu geto d epensar e a minha vida e decerteza ke mudara + no futuro. e muitas das coisas ke vocefala aki tambem se encontram la .

    de uma vista de olhos, decerteza ke voce vai gostar.


    http://coolvibesblog.blogspot.pt/2007/09/evoluo-pessoal.html

    http://coolvibesblog.blogspot.pt/2008_03_01_archive.html

    http://coolvibesblog.blogspot.pt/2008/04/como-ter-um-corpo-perfeito-e-atraente.html

    http://coolvibesblog.blogspot.pt/2008/03/sexo-vs-amor.html

    ResponderExcluir
  2. Oá Beatrice... que bom que gostou... o segredo é expor aquilo que normalmente as pessoas só pensam. Tudo flui... quando a experiência foi real e verdadeira...

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...