segunda-feira, 9 de maio de 2011

ULTIMA BOLACHA DO PACOTE... SERÁ?

   Quem não conhece aquela pessoa que se acha a última bolacha do pacote? Será que ninguém contou que geralmente a última bolacha está na verdade meio "murcha"?
  
 Conheço pessoas assim, felizmente não muitas, pois a seleção natural de quem merece permanecer em nosso circulo de amizades costuma funcionar muito bem.    Mas sempre tem aquela pessoa que se imagina  dominando a cena em todos os sentidos, aquela pessoa tão infeliz que, acha que sua presença pode influenciar amizades, relacionamentos... e que não adianta colocar diante de um espelho, afinal, ela se acha.
  
 Amor próprio é uma coisa, mas quando a pessoa está sentindo-se inatingível, acima de todos, bem aí já passou de amor próprio e narcisismo para outra coisa, falta de "SEMANCOL" (medicamento que não precisa ser utilizado por aqueles que tem educação e humildade), coisa rara de acontecer mas...          fazer o que?
  
 Geralmente são pessoas capazes de achar defeito em tudo,  olham para o próprio umbigo para admirá-lo, mas olham para o do próximo para achar algum defeito. Sua infelicidade não tem limites, não é comensurável, é algo que extrapola os limites  da boa convivência, aos pares ou em grupos, e quando acaba "excluído(a)", tem a resposta certa para isso; "...este tipo de amizade não me servia...".
  
 Já olhou à sua volta? Já encontrou alguém assim em seu círculo de amizades? Já reparou que aos poucos esta começa a ser "persona non grata" nas rodas e reuniões sociais?  E o mais impressionante é que a própria pessoa não nota isso, e se nota acha defeito nos outros, é incapaz de analisar a própria conduta,e de admitir que errou.

 É algo complicado de lidar, é um comportamento que compromete amizades e relacionamentos, mas que facilita muito quando precisamos identificar quem não serve para estar à nossa volta.

 Existem vários tipos... os que ridicularizam os outros pelo físico ou aparência, os que demonstram desprezo pela opinião alheia (tratando as pessoas como se fôssem privadas de inteligência), os que zombam de relacionamentos e parceiros alheios, enfim uma grande variedade de tipos, que ficariam bem em zoológicos e afins, afinal, são tão "especiais" que deveriam ser tratados como espécies em extinção certo? (sem incentivar a reprodução em cativeiro, apesar de que, são tão fúteis e difíceis de aturar que só em cativeiro mesmo para encontrar um par)
  
 Normalmente além dos defeitos que  "encontra" (ou seria... cria?) nos outros, sempre estão insatisfeitos socialmente, achando que nenhum grupo é bom o suficiente, ou está a altura de sua presença. ( E assim agem em relação à tudo, e quando é ligado a relacionamentos então... são recadinhos, frases, é o desespero batendo à porta)

 Quando são do sexo masculino já são "malas" mesmo, mas quando se trata do sexo feminino... encontram defeitos dos cabelos as unhas, das roupas a maneira de andar, são cruéis mesmo e neste caso, amigas da onça, e você sabe, "nunca dê as costas à um felino de grande porte eles atacam sempre a traição "( Steve Irwin ).
  
 Então meus amigos e amigas... quando se depararem com estes tipos, não dêem as costas, saiam com calma, sem chamar a atenção, e mantenham distância, na melhor das hipóteses são mesmo a última bolacha do pacote e neste caso você evita o contato com o...    mofo. ( palavrinha engraçada mas que cai como uma luva)
 

       " O DESESPERO E O DESPREPARO SÃO OS SINTOMAS DA FALTA DE MATURIDADE... E INFELIZMENTE (OU FELIZMENTE) A IDADE CRONOLÓGICA NÃO É DIRETAMENTE RELACIONADA À ISSO."
       
  - Com o perdão da má palavra, alguns dizem que textos como este ou como os que descrevem o cotidiano desta forma, não passam de "masturbação mental", então neste caso, e novamente com o perdão da má palavra, opinião é como... "a região dos glúteos" cada um tem a sua, e merece respeito certo? O bom humor choca, e a realidade também, mas só  acontece com aqueles que não estão preparados para a vida real.
  Criticas construtivas sempre serão bem vindas...      as outras também, mas as que atacam de maneira pessoal e não como uma observação inteligente, são realmente... "masturbação mental".

3 comentários:

  1. Se depender de mim "o ultimo biscoito" vai pro lixo....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mergulho nessas palavras. Faço questão de compartilhá-las no face, indiretas bem chiques!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...