Que o amor maior sempre se faça presente... naqueles espaços áridos, desacreditados, envoltos na incredulidade e na decepção.
Vejo pessoas que perderam o "rumo" do amor, perderam aquele
tato, aquela bússola interna que encaminha cada um à uma realidade amorosa.
Todos nascemos porque houve uma interação, porque houve um encontro,e ainda que não tenha sido o encontro ideal, ou o sonhado e até merecido, ele trouxe sim lições, trouxe marcas, trouxe algo.
Me peguei pensando no amor como ele é, e percebí que estava errado, pois a questão, não é "como ele é", mas sim, "como ele está".
E o seu conceito de amor, como ele está ?
Como está a sua visão de amor ?
O amor que vem da pureza de nossa infância, que passa pela
ebulição, pela efervescência dos hormônios na adolescência,o
amor que se constrói só, para oferecer à alguém... e esperar
que este alguém o aceite.
O amor não consiste apenas no sexo, naquele furor, naquela
paixão desenfreada, o amor não deve te fazer seguir os passos
daquele que te encanta, apenas porque parece ser o certo.
O amor, deve promover um caminhar à dois, e ainda que não
exista uma afinidade total, que o caminhar no mesmo sentido se-
ja o ideal de ambos, pois assim se fará necessária a conversa, o
diálogo, e ao invés de imaginar que o significado de "D.R" seja...
discutir a relação, entenda como "determinar o rumo", pois são dois que navegam, estão no mesmo barco, e por isso precisam desejar o
mesmo rumo.
O acordar lado a lado, permanecer alí, entrelaçados, envoltos naquele véu da preguiça acolhedora, sentido o calor do corpo, o toque e o cheiro, ficar alí, encarando, com medo de piscar e perder um decimo de segundo do outro.
O amor vai além do sexo em sí, o sexo pode ser muito bom, pode ser de tirar o fôlego mesmo em pensamento, mas será apenas sexo, se o toque servir apenas para isso, será apenas sexo, se após aqueles momentos de paixão avassaladora, de "tesão", vier a cabeça a necessidade de criar um tema, elaborar uma maneira de puxar conversa para preencher o intervalo de toda aquela pegação.
Quando o amor verdadeiro está presente, quando o outro tem conteúdo, e o que oferecer, quando te desafia intelectualmente, quando te estimula além dos lençóis pelo modo de pensar, então realmente pode-se sentir o cheiro de amor no ar.
O amor verdadeiro faz do momento mais simples, um evento
inesquecível, tão digno de despertar todos os sentidos para que
o guardem na memória, que tato, olfato, audição, paladar... o
farão voltar, quando os sentidos à qualquer tempo, reconhecerem
aqueles elementos.
Não condicione a sua felicidade, a felicidade do outro, mas sim a felicidade da relação.
E, se por algum motivo, no dia seguinte surgir a duvida, se ao olhar
para o outro, vier à mente mais defeitos do que virtudes, pare e pense, em como deixou tudo chegar até alí.
Pense se o outro também não vê, mais defeitos do que virtudes em você.
Ninguém é perfeito... e a relação jamais será perfeita, se for baseada no " agora é tarde ", deixando a vida levar adiante aquilo que não te agrada.
Por isso jogue limpo, nunca deixe de mostrar o que te magoa, e cobre o mesmo da outra pessoa, isso não é buscar pêlo em ovo, mas sim, manter o encanto que sempre terá seus arranhões,mas com um brilho de novo.
Faça do jogo limpo, da coragem de abrir-se para o outro, sempre uma novidade, para evitar que aquilo que poderia ser bom, fique apenas na saudade.
Se existe um roteiro, uma equação ou fórmula ?
Não, mas existem aqueles sinais, que de repente você evita por comodismo, por imaginá-los fora de sua zona de conforto.
Sempre existirá um certo alguém... ( como diria Lulu Santos )
que vai cruzar o seu caminho, mudar sua direção...
...um certo alguém que parece ler a sua mente, que mesmo de longe te incentiva à ir em frente,e que nunca se furta de admitir a admiração por você, um certo alguém, que parece saber quem você é na história, sem nunca ter te olhado nos olhos, um certo alguém que vai cantar antecipado a sua vitória porque sabe "lêr" você, as vezes até melhor do que você mesmo, aquela pessoa que parece ter bola de cristal, capaz de colocar à sua frente, uma palavra ou uma frase, que fazem parecer mais leve o fardo, o lastro ou até adoce o gosto amargo daquilo que parecia segundos antes... um veneno fatal.
Não se iluda com a princesa ou ou príncipe encantado, como disse em outro texto, deixar-se levar pela ilusão, pode te fazer acordar no brejo com a garrafa na mão, depois de passar a noite beijando sapo, esperando uma mágica que faça surgir a pessoa certa, em meio à tantas erradas.
OBS: " Não se queime beijando muito sapo ou rã, de repente, um
certo alguém te observava... e aí... sabe como é... o fato de
pegar sapinho toma outra dimensão ".
" Uma linda mulher ", " A culpa é das estrelas ", " Diário de uma paixão" , " 50 tons de cinza "... não importa o que mexe com você, o que realmente importa, é como você deixa isso mexer com você.
Você decide o que serve ou não para o seu personagem, lembre-se, se você escreve a sua história para os outros, será um... "seriado", vai envelhecer entretendo o publico até não poder mais, mas se você escreve para você, pode ser aquele best seller com começo, meio e fim... e o fim depende daquilo que você faz por merecer, lembre-se; "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS".
E... finalizando, se a pessoa interessante pula de pára quedas, não signfica que você precise pular também, se a pessoa interessante cobre-se de tatuagens, não signfica que você precise tatuar-se também... e por aí vai.
Seja você, que a pessoa encante-se por quem você é!
Tonar-se uma sombra te faz sumir, e acaba com o encanto, pois sombra todos nós já temos, e pessoas que gostam de holofotes, sabem que terão várias sombras partindo delas... pense nisso.
Se você se encantar por alguém que gosta de chicotear-se não vai aderir a prática também vai ? Pense nisso.
O amor não é condescendente, é sim ou não... o mais ou menos só te fará perder tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...