terça-feira, 23 de outubro de 2012

ENCONTRO A TRÊS... ( MODERNO )

Só uma crônica da vida como ela é ,como diria Nelson Rodrigues.

                 ENCONTRO A TRÊS.

   Tudo certo... tudo combinado, barba feita, tudo no  lugar, checar mais uma vez o roteiro e sair para um jantar e quem sabe, algo mais com aquela pessoa especial.

   Abrir a porta do carro... aquela mesa para dois no cantinho mais romântico do restaurante,e pronto, ela surge com o "terceiro elemento" para atormentar e ocupar espaço a mesa.

                          O celular.

   Você começa a entabular uma conversa agradável e...

    - "Me dá um minuto? É minha amiga me contando uma coisinha, mas vai falando que eu estou prestando atenção enquanto digito tá?"

    Ah claro, e nem o olhar sexy para me convencer funciona.
    Pronto novidade relatada, acredito que a noite voltará ao normal.

    E aquela coisa vibra sobre a mesa... de novo.

    -"Ai é meu amigo está super mal, mas vai falando que eu estou digitando mas estou prestando atenção

    Se eu dissesse... "olha tem uma barata em você!"  ela daria mais um sorrisinho e diria "continue que eu digito mas presto atenção tá?".

    Bem, depois de quase dois "giga" de mensagens enviadas, ainda tem algumas atualizações do face, olha para o telefone sorri (como eu esperava que sorrisse para mim), digita... olha de novo, faz um "selfie" pegando o restaurante de fundo, deixa o "check in" registrado, verifica o instagran, mais um sorriso, morde os lábios... enfim, fiquei segurando vela, e virtual o que é pior.

      Deixo a mesa, e sigo em direção ao banheiro... no caminho paro olho para o caixa e penso... "porque não?".

    Vou até lá, pago a agua que bebi, e digo que a "turma" na mesa da moça bonita vai pagar a diferença.

    Ela certamente me deletou, bloqueou, e excluiu de sua vida virtual, e eu pensando e agindo como um ser humano de verdade, tratei de excluí-la na vida real mesmo, pizza da geladeira, e o meu "book" de cabeceira... não, não é um notebook, é um livro de verdade, com páginas de papel e aquele cheiro  gostoso das folhas, o tato, as letras impressas e a sensação de voltar no tempo, no tempo dos vizinhos da calçada, no tempo em que era possível um jantar romântico a dois.

    É, são as facilidades do mundo moderno, a globalização dos abismos e da solidão em meio à multidão.

          

    

Um comentário:

  1. Incrível como pensamos parecido, será q somos almas gêmeas ??? ai, ai, ai

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...