sábado, 17 de dezembro de 2011

FINAL DE ANO... O QUE MUDA? E AÍ?

     Final de ano... qual a mudança real na sua vida?
     
           Aqui vai uma viagem pela cabeça de quem não pára nunca, vários temas... idéias... uma viagem mesmo.

       Promessas, planos, metas traçadas, e no final, o calendário muda, o tempo passa e a única diferença real é a folhinha, o calendário.

        O melhor não é simplesmente "planejar" o ano seguinte, mas repensar o ano que está acabando, rever conceitos, atitudes, o que deixou para trás, o que está deixando para trás... é complexo, mas se pararmos para pensar, nem tanto.

         Homens, vejam bem eu disse "homens"  de verdade buscando a mulher de verdade, aquela por quem vale à pena virar a cabeça...

         ..."mulheres" (de verdade) buscando os homens de verdade, cansadas dos "garotos" que não vão além daquela conversinha no bar ou na balada, homens e mulheres de verdade sabem o que eu quero dizer.

            Muitos fazendo aquela limpeza, deixando que o vento leve tudo o que só ocupa espaço, reorganizando o espaço interior, porque um dia você tem que arrumar esta bagunça aí dentro, diminuir o espaço de quem ou do que não te faz bem, encaixotar, etiquetar e colocar no porão, afinal, foi uma lição que você aprendeu se chegou neste ponto concorda?

           Alguns analisando o relacionamento, chegando ao ponto crucial onde as três perguntas fatais são feitas ao espelho pela manhã;

           - "Como eu cheguei até aqui?"

           - "Afinal quem é esta pessoa?" (você vê a boca mexer durante a conversa mas nem ouve mais... infelizmente isso acontece)

            -" Eu preciso disso? o que eu fiz comigo?" (esta é decisiva)

            Existem aqueles momentos também de parar e pensar em tudo o que está acontecendo agora, jogando a culpa no acaso, no destino que é "cruel", mas esquecendo-se que "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO"... ou seja, é cômodo jogar nas largas costas do "destino" a culpa e a consequência de atos ou omissões... mas calma, toda ação provoca uma reação, talvez não imediata, mas que pode mudar o que você espera do futuro, só depende de você.

              Para aqueles que tem filhos... a preocupação com os "mini-adultos" de hoje, fingindo ter alcançado uma maturidade que ainda não possuem, com toda a carga de informação nem sempre correta que é despejada sobre eles diariamente, e deixando as brincadeiras realmente saudáveis para trás... ainda dá tempo... isso ainda pode ser remediado, afinal, criança é criança.

            A internet aproximando você de pessoas nem sempre interessantes, que nem sempre acrescentam, mas que ao contrário da "vida real" podem ser bloqueadas, "deletadas". 

            Traições... virtuais ou não, relacionamentos, amizades, encontros e desencontros em uma rede que demanda um certo cuidado na hora de abrir o coração ou expor sentimentos, a vida virtual exige cuidados e responsabilidade... pense nisso.


             A mesma rede que aproxima pessoas e encurta distâncias, afastando os mais próximos.


             Carência... pelo jeito a palavra da moda nos últimos tempos, a necessidade de estar com alguém para não estar só, abrindo mão da própria personalidade e assumindo a do outro, um erro que pode ser fatal, quem morre... é a auto-estima.


             Relacionamentos errados, uns depositando não só confiança, mas sonhos nos outros, e com pouco tempo de relacionamento, nada é tão fulminante no mundo dos adultos, talvez no universo dos adolescentes fatalistas... mas não no dos adultos.


               Um relacionamento demanda energia, dedicação, e tempo para que tudo ocorra naturalmente, e não devemos nos esquecer que ninguém é dono de ninguém, quem cerca... liberta, relacionamento não deve ser sinônimo de prisão... nunca.


                 Pensando no cotidiano...


               ... quando foi a última vez que pisou no chão descalço? Na grama? Na terra?


               Quando deixou o telefone celular e o relógio par trás e saiu para dar uma volta no quarteirão?


                Quando foi a última vez que cuidou de você? Não do físico... mas do espiritual? Quando parou para pensar em você e no mundo que o(a) cerca?


                Existem tantas variáveis... tantas conclusões, tantas duvidas... mas você está aí, não importa se está só ou não, se está solteiro(a) ou não... o que importa é que pode mudar mais do que o calendário... pode repensar sempre( e não só no final do ano) em suas atitudes e decisões.
            
            Não sei como nos conhecemos, como nos aproximamos, como você vê meus textos, mas sei de uma coisa... "Nada é por acaso...".


           Muitos dos meus textos também não são obra do acaso... é tropeçando que se aprende a prestar atenção ao caminho.


           Pessoa certa X Pessoa errada...
           O que é o par perfeito?...
           Traição...
           Ciume...
           Relacionamento não é amarra...
           Solteiro por opção...
           Deixar acontecer naturalmente...
           Mulher de verdade...
           O beijo, o começo da química...
           Ditadura da carência...


           Alguns dos  textos revelam muito e ao mesmo tempo não revelam nada à meu respeito, são apenas opiniões, crônicas, uma visão pessoal à respeito dos relacionamentos, algumas buscando um pouco mais de humor, outras mais tensas, mas no final opiniões pessoais. Não creio que eu tenha todas as respostas, nem tampouco a solução para os problemas de alguém, seria leviano... mas compartilhei ao longo do ano, um pouco da visão de quem tem algum tempo de praia.


           Espero poder continuar, e que talvez alguém lendo as mal traçadas linhas que deixo neste papel virtual, encontre algo que lhe sirva. Não é um manual (passo longe desta pretensão) é uma conversa de amigos... um bate papo no bar da vida.


             Se o nosso encontro é meramente virtual, espero um dia que torne-se real,e para os que convivem comigo diariamente, um pedido... paciência, ainda tenho muito à aprender.


              Capriche na sua... arrumação aí, tudo começa com o primeiro passo.


               Lembre-se... sempre olhe além da superfície, garrafas marcadas pelo tempo podem guardar o melhor vinho e as novas, com rótulos bem planejados para o marketing, podem conter apenas... vinagre. 


                Toda regra tem sua exceção mas no mundo atual, é rara esta exceção.


                Agora vá até o espelho e pergunte a pessoa que você refletida lá... "o que vamos melhorar?" .


                  Até a próxima...




             
    

Um comentário:

  1. OIIEEE KARMA ... POIS É, SAI ANO E ENTRA ANO E NOVOS PLANOS PRA VIDA, NOVAS ESPERANÇAS ... MAS EU COM CERTEZA POSSO FALAR QUE MUITAS COISAS QUE PLANEJAMOS OU DEIXAMOS PRA TRÁS OU A VIDA NOS PREGA ALGUMAS PEÇAS QUE NOS FAZEM MUDAR O RUMO!!! NO MEU CASO FOI ISSO ACONTECEU!!! AGORA SIM, REVER O PASSADO PARA NÃO ERRAR NO9 FUTURO, ISSO SEM DÚVIDAS ... HJ EU FALO, NÃO SEI BEM O QUE QUERO, MAS SEI MUUUITO BEM O QUE NÃO QUERO!!! PLANOS VAMOS SEMPRE FAZER .... ALGUNS VAMOS CORRER ATRÁS, OUTROS VAMOS DE NOVO DEIXAR NO MEIO DO CAMINHO, MAS EU APRENDI EM 2011 UMA COISA: UM PASSO DE CADA VEZ E TUDO TEM O TEU MOMENTO! ENTÃO É VIVER E SEJA O QUE DEUS QUISER!!! RSRSRS
    BJOKAS

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...