sexta-feira, 4 de abril de 2025

NÃO SIGNIFICOU NADA... (SERÁ ?)

    É...  até eu já ouvi isso, e posso dizer, quando vem esse papo de que "não significou nada", melhor nem dizer o que penso mesmo ou que tipo de comparação faço.

    Ontem, quinta feira, 4 de abril de 2025, recebi uma mensagem de um amigo que não vejo à tempos, aliás a alguns anos, e conversa vai, conversa vem, ele comentou que havia se separado já (novidade para mim), e lembrou dos papos que rolavam em uma roda de amigos ( sim, nós homens vamos muito além do obvio,pelomenos os de verdade e não os moleques ), e disse que lendo meus textos, achou que poderia "trocar uma ideia comigo à respeito de um assunto complicado".

    Conheceu uma mulher, pouco mais nova do que ele, rolou uma identificação logo de cara, muita empatia, muitos gostos em comum, e ele como é um cara cético como eu, ficou sim mexido, mas com um pé atrás, afinal, quem chegou nos "enta" à mais de uma decada, não apressa nada, não age como adolescente apaixonado, porque sabe o quanto custa uma paixão sem maturidade, principalmente no quesito... emocional.



       Conversaram muito, ela muito madura (aparentemente) um "mulherão" nesse quesito,sabia bem o que queria, mas logo demonstrou um desejo de se declarar, de assumir algo, isso em menos de um mês de conversas, e claro, ele deveria mudar muita coisa na vida dele, adequar-se ao que ela julgava ser o certo, e tudo mais. Ele tentou levar devagar, porque ainda precisavam se conhecer mais, mas ele já estava sentindo-se em uma relação,e respeitando como tal.

             Mas ela achou que isso não era suficiente e retirou-se de cena, claro, antes quis dar uma lição de moral nele, e tudo mais, mas tudo bem, faz parte da interação entre adultos, e ele ficou chocado, afinal ela tão madura e reservada, uma mulher que não era para qualquer um, entrou em contato com ele depois de um mês aproximadamente, retomando contato, primeiro de maneira tímida, depois tentando retomar a conversa à respeito de tudo o que havia em comum entre ambos, enfim, aquela velha máxima do... "oi sumido".

           Como todo homem que já passou por isso, que teve sim suas desilusões amorosas, ele foi educado, simpático,mas não entrou muito na retomada de onde haviam parado, e foi aí que veio a confissão com tom de... "olha o prêmio que você ganhou!", bem no estilo... "na disputa você é o melhor,e olha que prêmio hein!".



                  Traduzindo... " PASSEI UNS DIAS DORMINDO COM OUTRO CARA, MAS DECIDI QUE É MELHOR FICAR COM VOCÊ... MAS LAVEI, TÁ NOVA VIU ? OLHA QUE HONRA, AGORA É A SUA VEZ!"

                Deixei bem claro isso para ele, e deixei mais claro ainda que ele foi o que sobrou, ela dizia que amava ele, mas rapidinho foi dormir uns dias com outro cara, certamente o cara não é bobo nem nada, usou e logo perdeu o interesse, e aí ela resolveu que ele poderia ser o "papa resto".

                   Desculpem o linguajar, mas já passei por isso ao menos três vezes na vida, e digo, logo cria-se uma certa aversão a esse papinho, e quando uma "mulher" age assim, no máximo ela recebe em troca muita frieza, ou melhor, menos interesse do que certamente ela gostaria, afinal, quem é desfrutável como diria a minha avó, não pode achar ruim se for tratada assim certo ? Não sou o cara mais moderninho em muitas coisas,e nisso principalmente, tenho a mente aberta para muita coisa, mas algumas atitudes estão ligadas principalmente a respeito, a não tentar fazer ninguém de trouxa.

                  Conversamos por algum tempo (na verdade cerca de 2 horas no telefone ), outra hora marcamos um café, mas fiquei pensando em quantas vezes isso ocorreu, eu já ouvi de uma pessoa que decidiu que precisava de espaço,e que não explicou que era espaço em outras camas, que mal daria para contar nos dedos das mãos, e que de repente ressurgiu, mas para mim isso não funciona, serei bem sincero, e podem até me chamar de machista, mas saiu, rodou muito e quer ser tradada como alguém que merece o respeito que tinha antes ? Ou melhor, nem se deu ao respeito, e quando vem com o papinho "todo homem faz isso o tempo todo", concordo em partes, mas para quem sabe que não precisa fazer número como eu, não conta muito, ou seja, eu não sou todo mundo,e pelo que conheço e ouvi desse conhecido, ele também não, por isso ficou chocado com o retorno.

                Uma pessoa que não se respeita, logo se expõe, logo mostra a que veio, e aí, não há encantamento que resista a verdade.

                Palavras duras, mas você mulher que leu até aqui e ficou com ódio, raiva de mim e da minha opinião, imagine-se na situação inversa.

               " Acho que não dará certo entre nós... porque você não muda como quero... " e o cara sai, dorme com uma e outra,e volta "oi sumida", e diz que transou com outra mas não era como você, e que decidiu que é você que ele quer, e que não significou nada. Seja sincera, que futuro tem uma relação assim?

                    Infelizmente não existe relacionamento perfeito, ninguém quer migalha emocional, e se não quer isso, porque aceitar sobras da carne que foi fraca ?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...