sábado, 15 de junho de 2019

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL É ACESSO AO MEZANINO PARA OLHAR DE CIMA ?

     Evolução.

    Afinal, o quê é evoluir ? 

    Complicado, tenho visto muitos evoulindo socialmente, financeiramente, "romanticamente", e claro, da maneira que serve de muleta, espiritualmente.

     Afinal, se foi Deus que deu, se a pessoa recebeu uma... "revelação", ou se foi ungida, mergulhou na pipoca ou numa piscina, rio ou seja lá o que for, isso a torna apta, a criticar, julgar, pesar, analisar e até mesmo, a dizer como fulano ou ciclano vive, ou deixa de viver ?

    Mesmo que ela não pague as contas do fulano ou ciclano.
    
     Tem licença poética após a evolução espiritual ? (será?)

      São aquelas pessoas, por quem você mais deve torcer, pois quanto mais conquistam, mais se afastam, e mais soltam veneno... destilam seu veneno entre aqueles que acredita, sejam dignos de receber essa dadiva.(É nesse ponto, que mordem a língua, pois quanto mais línguas aptas à repetir aquilo que foi passado,mais línguas soltas também ).

       A incrível mágica de descobrir, quem é quem. 
       
       Não conseguem conter o ímpeto de atacar o outro, ainda que o outro jamais as tenham atacado, a "pessoa evoluída", deslumbrada com suas conquistas, tem sempre aquela desculpa providencial de ser impulsiva, mas jamais de incorrer naquilo que a religião chama de "soberba".

       Trocam a soberba por... "conquista" graças à Deus.

       E esquecem que tudo, até o que lhes é dado, também será uma prova. ( em todos os sentidos )

        Vejo pessoas que erguem a mão para o céu, rezam de olhos fechados, cantam como se não houvesse amanhã,e até choram no culto, na missa, na hora do passe, mas ao sentirem que qualquer outra crença, seja ela política, ou de qualquer ordem é criticada, deixam Deus na gaveta das calcinhas, cuecas ou meias, e mostram verdadeiramente quem são.

         Não, não é para odiar esse tipo de pessoa, nem tampouco ter pena, afinal evoluíram, conquistaram tudo aquilo que desejavam, e estão bem amparadas em suas conquistas, afinal, foi Deus quem deu certo ?

              Teve seu mérito, então... aplausos.

         Praticamente um "crachá" com acesso vip para criticar como vive ou como acredita que vive esse ou aquele, me faz lembrar daquele velho ditado, aquele que fala à respeito de cuspir no prato onde comeu, seja o prato do respeito, da amizade, do amor, do socorro providencial, enfim,um prato que serviu em algum momento.

          Eu sinceramente torço por essas pessoas evoluídas, eu certamente não sou tão evoluído assim, nem tenho esta pretensão, então, vivo com a minha memória muito boa, meu sarcasmo, minha intolerância mundana, e claro... não cultivo a hipocrisia de estender a mão como o faria antes, para aqueles que destilam seu veneno em minha direção, seria hipocrisia e claro desnecessário, pois estaria lidando com uma pessoa... evoluída demais.

           É, coisas de evolução e involução.

           E você, conhece muitas pessoas evoluídas assim ?

           Torça por elas sempre, isso sim garante a "revelação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...