quinta-feira, 8 de junho de 2017

ESSA TAL DE... "SOFRÊNCIA", LEVOU UM PÉ ? DEU UM PÉ ? ENCALHOU ?

     Pois é, essa tal de "sofrência" cantada em verso e prosa, na verdade não é nenhuma novidade, só mudaram a "roupagem" para promover algo que já é bem batido.

      Dia dos namorados chegando, e a tal sofrência bate mais forte em muita gente, pelo receio de chegar só ao fatídico dia dos namorados seja pelo fim de um relacionamento ou pela dificuldade em iniciar um.

       Mas sejamos francos...  será que vale à pena sofrer ?

       Quem nunca levou um pé no traseiro ?
       Quem nunca foi traído (a) ? ( será que não ? )
       Quem nunca pisou na bola ? ( e chegou ao limite ? )
       
       Pois é...   "quem nunca... ?".

       Todo mundo já sofreu por amor um dia, seja por não ter sido correspondido, seja por ter sido correspondido e não ter aproveitado a oportunidade para ser feliz, seja por qual motivo for,  todos já sentiram o amargo de uma relação, que chega ao fim de maneira diferente daquela até esperada, mas certamente não desejada.

        Mas se chegou ao fim, será que realmente valia à pena ?

        E se a resposta for "sim", então porquê chegou ao fim ? Não basta que uma das partes envolvidas considere ideal ou imagine que a relação valha à pena, pois um relacionamento ( relacionar-se ) depende de mais de uma pessoa ( nem vamos descartar o pessoal mais "moderno" das relações abertas e afins ).

        E voltando a "sofrência" você sabe quando ela realmente se manifesta ?

         Logo após o término ( mesmo para aquele que termina o relacionamento, principalmente os homens, porque as mulheres falam, repetem, avisam, sinalizam, alertam, desenham , falam tudo de novo... e nós homens não ouvimos, aí quando chega ao fim... chega mesmo ), o homem normalmente tem o sentimento de "posse" ( não sejamos hipócritas à ponto de negar que a grande maioria passa por esse sentimento nada nobre ).
               
              Para o homem.

              Primeiro fica a sensação de falhar em algum ponto, depois o medo de vê-la com outra pessoa, e aí o medo piora se for alguém de quem sempre desconfiou, fica a sensação ruim para não dizer "estranha", de não conseguir imaginar a ex saindo e se divertindo, ou frequentando lugares onde a "azaração" corre solta...  ou seja uma mistura de sentimentos muitas vezes equivocados, mas relacionados ao... "é minha".
                 Depois vem aquele vazio estranho, onde existem menos medos, menos sentimentos negativos, bate aquela saudade, onde a busca por algum conforto passa do acolhimento dos amigos de verdade ( não aqueles que tem a teoria da "zona", ou seja... "vá para uma noite na casa das... prima, que melhora"... para bom entendedor meia luz vermelha basta ) ao conforto espiritual.
                 E claro... o homem apesar de não parecer, pode sim ser muito mais carente do que a mulher,e aí comete o grande erro que homens e mulheres cometem após o fim da relação ( especialmente quando não esperavam por isso ) entram de cabeça em outro relacionamento logo de cara.
                 É mentir para si mesmo e para a outra pessoa.

                Para as mulheres.

                E se ele aparecer com outra ?
                Na certa vai aparecer com alguma menininha !
                Quem é essa baranga que agora curte tudo o que ele posta ?
                Nunca gostei daquela "amiga" dele !
          Se fossem meus amigos também, ficariam mais preocupados comigo do que com ele !
                 
                Mas depois de toda essa negatividade, de cometer os mesmos erros pós relação que o homem comete ( na maioria das vezes ), vem a busca pelo conforto, de amigos, espiritual, e... os dois seguem na mesma direção, deixando os momentos de "recuperar o tempo perdido" fora da história ( será que foi perdido mesmo ? Se a resposta for "sim" então nunca foi amor, foi posse, foi o hábito de estar com a pessoa ou a comodidade mesmo )

                Receita para evitar a sofrência ? A carência ? Os micos ?

                1º Reconheça que o tempo passa, e entenda que é melhor agir de acordo com a maturidade (teoricamente) alcançada por quem viveu uma relação estável ou séria. ( Maturidade independe de idade )                  

               2º Não preocupe-se em recuperar o tempo perdido, "ficar", beijar, ou agir como adolescente, fazendo "número" (aquele papo de roleta/catraca deixe para o "busão"), quando pela experiência vivida já deveria saber diferenciar quantidade de qualidade. ( Passará a imagem de alguém que não merece ser levado(a) à sério)

                3º Se não viveu na "bolha" tem amigos, busque os encontros e reuniões mais produtivos, nada de "vitimismo".

          4º Se você é do tipo que sempre dizia aos quatro cantos " fulano(a) era assim e não quero mais isso ", mas depois vai aparecer reclamando que só dá de cara com estes tipos, pare e acorde ! Você não mudou, por isso acontece.

                 5º Valorize o seu tempo... com você mesma(o), se tem filhos valorize mais o tempo com eles, com familiares e amigos,e lembre-se, aproximar alguém de crianças, de filhos (independente da idade) é uma grande responsabilidade, deve ser gradual e levar um bom tempo.

                   6º Se tem filhos,e se a separação não ocorreu por violência doméstica ou algo que tenha afetado diretamente as crianças ( que sempre serão afetadas de uma maneira ou de outra ), evite à todo custo falar mal do(a) ex-parceiro(a), isso só fará mal à você e as crianças que não tem culpa.

                    7º Use o que aprendeu na relação, para identificar em um futuro relacionamento aqueles "sinais" que você bem sabe aonde vão te levar, ou aonde podem te levar, e se realmente sentir que a pessoa vale à pena, antes de deixar esfriar, sente e explique que aquilo que está desagradando, foi uma das bases para sua separação anterior. (jogo limpo sempe)

                    8º Valorize quem te vê como você realmente sente que deve ser vista(o).

                      9º Evite muita exposição em redes sociais.

                     10º Jamais aceite migalhas, ou só atrairá quem não tem ou não quer oferecer nada em troca.


            E aí, está na "sofrência" ? Porquê ? Se chegou até aqui, passou por tudo aquilo que deveria passar, se foi ruim... pode ter certeza de que muitos passam por isso, se foi bom e não queria que terminasse, quem "pisou na bola ?".

             E entenda que, aquele que pisa na bola... é que perde, pois se o outro não deu causa, foi porque estava realmente na relação, quem perde é sempre aquele que erra.


              Para de sofrer aí...e "bora" tomar um café com bagagem, aquele onde o papo sempre tem o que acrescentar, porquê não ?

              Vamos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...