sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

QUEM JULGA PELA APARÊNCIA...

 Sarada... fotos bem caprichadas mostrando seus glúteos bem trabalhados, suas coxas torneadas, e a musculatura abdominal desenhada à exaustão.

  Sua dieta balanceada, vida regrada, treinos exaustivos levados à sério, capazes de comprometer até mesmo sua vida social, mas a busca pelo ideal alí, firme e tão forte quanto suas panturrilhas delineadas em exausitvas repetições.

  Mas... totalmente caquética, desnutrida e frágil no quesito humildade.

  Ela é linda ? Sim, com certeza...  corpo escultural.

  Parou aí.

  E me pegunto (novamente) "ela é linda ?".

  Bem, a embalagem é perfeita, salta aos olhos, mas... o conteúdo estou em dúvida ainda.

  Certo pessoal, vou "rasgar" o verbo como não costumo fazer, inclusive fazendo uso de linguagem que costumo evitar, mas em certos momentos um palavrão bem colocado pode ser libertador.

  Me deparei outro dia com uma postagem, dessas que surgem quando estamos de bobeira navegando pela rede social, no caso o Instagram.
  Vi a foto e lí o texto... não pude me conter, e comentei que a aparência jamais poderá definir o caráter de alguém.
" E se na foto o fisiculturista estivesse beijando à si mesmo no espelho enquanto a mulher fica sozinha de lado ? " ( um gosta de comida, outro de si mesmo... )

   Algumas horas depois fui interpelado pela autora da postagem, indignada e com o seguinte questionamento "quem disse que é preciso ser gordo para ser legal ?", ao que completou com... " aparência não define caráter ". 
   Aquilo soou tão antagônico, que achei melhor nem perder tempo explicando isso, me desculpei e deixei de lado.
  Mas não dá para deixar de pensar nisso.

   Vamos as questões mais simples e diretas.

   Se o seu vizinho come bacon todos os dias... isso vai entupir as artérias dele ou as suas ?

   Se o seu vizinho questionar o mau cheiro que vem do seu banheiro com tantos litros de "whey" ou... "albumina" que você consome, isso é
problema seu ou dele ?

   Não é preciso ser gordo para ser legal, ser um fisiculturista para ser legal.

   Para ser legal... é preciso ter caráter e não indice de massa corporal socialmente aceito.

   Então se isso te ofendeu de alguma forma... digo FODA-SE.

   Cada um é feliz como é... eu já fui um fanático por academia e malhação, mas nunca fiz disso uma religião ou um meio de filtrar quem andava comigo.

    Não importa se a sua amiga está acima do peso, se o seu amigo está acima do peso, se a pessoa que te atrai está acima do peso, se te atraiu foi porque você foi além da superfície, parabéns.

    É preciso parar de querer ditar regras sociais "idiotizantes", tipo físico, cor, raça, sexo, opção sexual, religião, tudo isso é visto por aqueles que não tem profundidade alguma no olhar, tão rasos quanto aquilo que conseguem enxergar.

    Cuidar do corpo é legal, saudável, e faz bem... mas cada um cuida do seu, o físico vai mudar com o tempo, inevitável, e quem vive em função dele vai sofrer porque não vai aceitar isso se não compreender que o que dura mesmo é o caráter.

    Gordos, magros, em forma... tanto faz, o que importa é o que a pessoa é (por dentro), o que ela produz, o respeito que ela demonstra em relação ao próximo e suas opiniões.

    Sem perceber muitas pessoas acabam disseminando imagens infelizes como esta que está inserida no texto, acabam espalhando uma mensagem equivocada.

    Se eu quisesse provocar no mesmo nível de quem elaborou esta imagem eu poderia colocar no texto dela... " O cara obeso foi trocado pelo fisiculturista, que comia a si mesmo com os olhos todos os dias,e ficava frustrado por ver que sua companheira não estava com o físico tão perfeito quanto deveria... ela quis voltar com o ex que não vivia só para a academia e o espelho, mas ele encontrara alguém que olhou para ele e realmente o enxergou, hoje ela prega que não se deve julgar pelas aparências ".

   Percebem como é frágil essa propaganda da perfeição ?

   Se o estilo de vida da pessoa não te afeta diretamente, e mesmo indiretamente, se a pessoa tem caráter, se merece respeito, se te respeita, se tem conteúdo... deixe que ela viva como bem entende, pois esta pessoa certamente respeitará seu estilo de vida também.

   Respeito todos os estilos, mas não respeito quem usa a imagem para criar filtros fúteis.

   Na hora de deitar a cabeça no "cepo" da mesa de autopsia, tanto o corpo perfeito quanto o considerado imperfeito, serão cortados do mesmo jeito, e terão o mesmo fim, ficará apenas a lembrança de quem teve mais profundidade, mais conteúdo à deixar de lembrança.

   O restante... serão fotos na parede.

OBS: O texto refere-se tanto a homens quanto a mulheres que "filtram" as pessoas por parâmetros fúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...