sexta-feira, 30 de maio de 2014

Humor... amor... caráter, cativante, surpreendente.

     E a vida nos traz surpresas, gratas surpresas, e aí fica um pouco mais fácil para ter a certeza de que ainda existem mulheres e homens de verdade, e que não é impossível deparar-se com alguém assim.

      Sabe aquele dia despretencioso, quando você encontra com alguém que não via à algum tempo? Praticamente um "esbarrão" ao acaso mesmo ( sim dependendo da situação existe o... acaso).
       Foi o que aconteceu comigo, encontrei uma amiga que não via à algum tempo, uns quatro ou cinco anos acredito eu, ela está noiva, mudando para a casa do noivo... enfim uma história normal como muitas outras certo?
       Conversa vai, conversa vem, paramos para tomar algo, estávamos próximos do "Fran's", então sentamos e o tempo voou. 
        Ela é uma mulher muito bonita, daquelas que realmente páram o trânsito, trabalhou como modelo de revistas, sendo fotografada, foi hostess em casa noturna badalada em sampa, enfim, o que geralmente permeia a vida de alguém assim. Uma mulher linda, inteligente, fez faculdade comigo, sempre correta.

          O noivo dela, eu também conheço, e o mais engraçado é que normalmente se espera que alguém com este biotipo, esteja seguindo a maioria, mas o noivo dela é um cara muito legal, e que foge totalmente ao que se esperaria de um"par ideal" para ela.
          Alguns podem torcer o nariz e ainda imaginar "ah o cara deve ter dinheiro, carrão, deve ter muita bala na agulha", é aí que o julgamento errôneo se faz presente.
          É um cara totalmente normal, corre atrás do que quer, não tem o carrão que imaginaram, nem a bala na agulha que seria de se esperar, mas ele tem algo que ela reconheceu e que a torna mais encantadora ainda, pois a transforma em uma mulher de verdade.
            Durante nossa conversa ela disse... "Nunca havia conversado muito com ele, ele é meio quietão você sabe, mas ele tem um bom humor muito legal, ele é educado, nunca chegou entrando de sola, fazendo gracinha... sempre me respeitou, e um dia saímos para jantar e tal... e aí conversa vai, vinho vem... eu falei pra ele... adoro seu senso de humor".
              Ela me disse que ficou um silêncio no ar ele respondeu ( pelo que conheço dele o vinho ajudou a liberar ), "Ah... obrigado por elogiar meu humor, mas meu amor é melhor".
               Começaram  a namorar.
               E o que deixou esta minha amiga, mais encantadora ainda e me fêz ver que estava diante de uma mulher de verdade, foi a maneira como ela descreveu a relação.
                Descreveu... com paixão e admiração pelo homem que ele é, algo que qualquer homem de verdade gostaria de ouvir da mulher que ama, e que certamente qualquer mulher gostaria de ouvir do homem que ama.

                Ela falou da lealdade, do bom humor, da maneira cuidadosa como lidava com ela, do respeito, do carinho, de como a incluia em todos os aspectos da vida social dela, do apoio nos projetos pessoais dela, da força que ele dava par que ela perseguisse seus sonhos... e que ela fazia questão de retribuir tudo isso, pois sempre se deparou com pessoas fúteis, pessoas que não passavam da superfície, que viviam da aparência da... ostentação. ( creio ser esta a melhor palavra)

                  E aí me lembrei de "mulheres" que dão valor ao carro do ano, a aparência, ao "tanquinho", até ao famigerado "camarote", e que depois reclamam, choramingam no ombro alheio, ou despejam postagem de do de cotovelo ou de indiretas nas redes sociais. As mesmas que postam frases de efeito que deixam no ar que elas são para casar, e em seguida postam algo que demonstra total futilidade ou que estão bem longe do ideal para o casório. ( e isto aplica-se tanto aos homens quanto as mulheres que fique bem claro)

                    Engraçado... mas de repente "choca" mais encontrar alguém assim, tão próximo alguém que foge dos padrões errados dos dias atuais, mas que na verdade, vive pelo padrões certos, vive além da superfície.

                     É, e eu tive a certeza de que a beleza estonteante dela estava vindo de dentro, e que o magnetismo era só um reflexo do que ela exalava, e que parece tão rao hoje em dia...   caráter. Esse é o perfume inebriante da mulher de verdade, e que tenho certeza, é reconhecido por estas quando encontram um homem de verdade.




                  Mosca branca...

 ir além da superfície, não é impossível.

Um comentário:

  1. Certamente que a frase "Ah... obrigado por elogiar meu humor, mas meu amor é melhor" me encantaria, aliás a qualquer mulher de verdade que se interessa primeiro pelo ser humano...
    E esse lance das mulheres, e homens também,que postam algo do tipo "Só me entrego por amor verdadeiro", e tipo, no outro dia posta uma foto com a legenda "DANDO GERAL"...
    Ninguém merece!...
    Ótimo texto Téo
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...