sábado, 16 de março de 2013

A REDE SOCIAL/SEXUAL...






   A rede social...
   ...e sexual.


   É real, é complexa, pode ser...   fatal.



   Tenho lido relatos, conheço pessoas que já foram vítimas disso, deste problema moderno da superexposição, ainda que de maneira infantil e teoricamente inocente.



   A pessoa publica seus dados, suas fotos, suas preferências, hobbyes, profissão... enfim deixa sua ficha completa exposta na rede e aí...   o que esta pessoa espera?


  " gosto de musica, viajar, praia, adoro dançar, tatuagens..."


  " procuro um amor sincero, chega de enganação..."



  " gosto de pessoas sensíveis..."



  "gosto de pessoas decididas..."



  "quero curtir a vida..."



   Certo... e aí o "predador", ou o "espertalhão" ( pode ser uma mulher também, quem sabe?) se aproxima.



   - Oi, achei muito interessante o seu perfil, temos muitas coisas em comum, até as decepções são parecidas, principalmente nos relacionamentos... o difícil é achar alguém que continue gostando depois que a relação começa né?"

  ( e analisando... já ficou claro que os gostos são parecidos, e que esta pessoa pode ter sido vítima de alguma desilusão amorosa, ou seja, é sensível, e está se abrindo... )


    Cria-se a empatia.



   - Vi que você tem filho(s), adoro crianças, tenho sobrinhos ainda não encontrei alguém com quem valha à pena ter filhos, o(s) seu(s) é(são) lindo(s), lembra(m)  você... parabéns.

   ( certo... e agora fica uma ligação de sensibilidade e admiração por algo importante para a pessoa, expor família é um risco e uma deixa importante para os espertos)


    Reforça o elo de ligação.



  - Você está só a quanto tempo? Porque você é bonita, simpática, inteligente, família... ( sexy pode até entrar no contexto dependendo da abertura) porque acabou se separando?

  ( e então entra no roll de intimidades e desabafos que serão retribuídos com algo sempre a altura ou mais pesado, triste, para criar mais comoção e empatia ou seja, dois que já sofreram e não querem mais isso...)


    E aí, você adiciona esta pessoa em seu roll de amizades na rede social, expõe sua família, sua profissão, seus hábitos e costumes.



    Parabéns, você é a vítima ideal de maniacos, sequestradores e toda sorte de tipos condenáveis.









     Então entramos na classe de abertura indevida... da intimidade.



     Trocar imagens sensuais, eróticas pessoais...

     Descrever preferências sexuais...
     Descrever experiências sexuais...
     Manter conversas picantes, explícitas no chat ou "in box"...


     Isso sem citar o risco dos telefones e câmeras que filmam e que podem ficar escondidos em algum lugar, mesmo dentro de um carro, e aí... fica para a imaginação de vocês o tamanho do estrago.



     Bem... parabéns novamente, você com muita sorte não estará em exposição em sites pornográficos e eróticos na rede mundial, nas redes sociais, e com mais sorte ainda uma das milhares de pessoas que os acessam, não vai te reconhecer e espalhar ou pior, te chantagear com isso, e de novo, parabéns.



     Mas afinal... porque não confiar em alguém que você não conhece pessoalmente, e que parece tão sincero, sensível, honesto, afinal, porque não dar este voto de confiança certo?



    
    Os (as) predadores(as)



    - Acabam deixando claro de maneira reiterada que querem algo estável.



   - Sempre passam a ideia de serem muito desejados.(olha a chance que você tem hein?! É a ideia da venda... pense nisso)



   - Sempre dizem ter ou exercer profissões respeitáveis e que emandam responsabilidade e honestidade ímpar, retidão, ética, o que pode não ser verdade. (médico, bombeiro, policial, administradores, profissionais liberais em geral)



   - Na maioria dos casos acabam entrando em conversas picantes buscando suas "deixas".



   - São extremamente encantadores, mas socialmente podem ser inadequados. (reclusos ou inconsequentes)



   - Tem fotos tratadas ou falsas mesmo. (difíceis de rastrear )



   - Demonstram certa arrogância em alguns assuntos de seu interesse pessoal.



   - São possessivos.



   - Conseguem demonstrar uma sensibilidade e um romantismo que são difíceis de encontrar na vida real, acenam com dependência emocional, mas no fundo... a realidade não é essa.



   - Tem a necessidade de exibir força, poder, coragem...



   - Se, já estão dentro do seu roll de amizades, se já conseguiram vencer todas as etapas de aproximação, podem até cogitar a possibilidade de convivência sob o mesmo teto. (e aí com o inimigo dentro de casa... o terror começa a se instalar, filhos,e animais de estimação apresentarão os primeiros sinais, mas o amor cego e a necessidade de alguém que permitiu este encontro, pode evitar que se veja o óbvio e isso, pode ser fatal)



    E novamente ficam as perguntas...



      Quanto vale a sua vida?
      Quanto vale a sua moral?
      Quanto vale sua intimidade?
      Quanto vale a vida de sua família?
      Quanto vale a sua segurança?
   Quanto vale a segurança de filhos e parentes e porquê não dizer, dos amigos também?


    Quanto você vale?



    Ninguém tem preço, quem tem preço é mercadoria... se a moeda de troca é sexo, então ganhe dinheiro com isso.

    Se é a simples necessidade de estar com alguém, se é o medo de ficar só...    melhor rever conceitos e conversar com as pessoas certas, as que se preocupam com você e que em algum momento, já pensaram naquilo que você leu acima, no texto.


     Os links abaixo são de textos complementares.



      Vamos viver, e saber viver... vamos nos valorizar. (tudo dentro do seu contexto sempre)







      A questão é... sexo? Buscando parceiros(as) por perto? Nos mesmos círculos de amizade? No trabalho? Sexo é bom... mas o preço é alto dependendo da abordagem, você pode pagar depois?


   

 "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de autodegradação, onde você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)
   
  Pensem nisso...

   ...e se você acredita que o mundo evoluiu e que novos comportamentos são bem aceitos, claro que são, por todos aqueles que querem tirar proveito desta visão "infantil" para não dizer "ingênua" da vida como ela é. Mas, se na hora de escolher alguém, você precisar por na balança atitudes e fatos... quem "liberou" demais, nunca tem peso favorável, à não ser... para certas funções.

   Chato tudo isso não? Mais chato ainda é saber do risco e além de arriscar-se arriscar outras pessoas, será que alguém tem este direito? E se fosse o contrário?
   O que está neste texto é apenas 1% de todas as possibilidades de dar errado quando se adota este tipo de conduta... pare, pense, valorize-se.


   ENTÃO DEIXO UMA PERGUNTA NO AR... PARA QUEM SE EXPÕE SEM MEDO.

   Você se abre, se expõe, deixa claramente no ar suas predileções sexuais, comenta preferências e experiências, se mostra bem... "liberal" em relação à tudo e de repente em meio a estas confissões se depara com o príncipe ou a princesa encantados... será? Ou será que diante de mais de uma opção, alguém tão "liberal" em face de alguém menos liberal, quem terá peso favorável na balança? será que esta pessoa tão liberada é confiável? Será que a "quilometragem" não vai pesar? Será?

   Só para pensar...

   A VÍTIMA NÃO TEM CULPA... SÃO MOTIVOS QUE MUITAS VEZES FOGEM Á RAZÃO.
   AO INVÉS DE CULPAR A VÍTIMA... SEJA SOLIDÁRIO, ESTENDA A MÃO, NÃO PARA APONTÁ-LA NA RUA, MAS PARA QUE ELA SINTA QUE NÃO ESTÁ SÓ, QUE NÃO É CULPADA, COMO PARTE DA SOCIEDADE, CRUELMENTE FAZ PARECER.

4 comentários:

  1. Muito legal esse texto, é bem por aí, temos que tomar cuidado. Amigos são aqueles de longa data e que conquistam a gente aos poucos e vice versa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcia... infelizmente as pessoas estão confundindo cada vez mais "liberdade" com "libertinagem" e esquecem que a superexposição hoje em dia é uma realidade. Quem se preserva... está além do que muitos veem hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. E apesar do que muitos acham... não é um texto atacando a vítima muito pelo contrário, é apenas um sopro de realidade...e a realidade choca. mas garante a sobrevivência... apenas isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Téo.
    Seu texto está perfeito. Fui vitima de uma vaga de evento, nessa golpe da vaga de emprego. Minha vida virou um inferno, sem contar q familia e minha vida amorosa foi bombardeada. Conversas distorcidas, fotos q enviei tudo expostas. Arrependimento, aprendi da pior forma... não dar liberdade para ninguém na internet esse mundo de ninguém.
    E hj procuro por essa página e nome não encontro, era fake, não sei se foi mulher ou homem, só sei q sumiu.
    Minha vida não é mais a mesma, parece q quase todos são suspeito.

    Abç.

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...