Ninguém é perfeito... e não adianta procurar, ficar pesquisando por aí, não adianta, é utópico imaginar que alguém é perfeito.
Todos nós cometemos erros, deslizes, equívocos... erramos ao analisar determinadas situações,e o erro fica maior ainda se esta opinião equivocada for levada adiante como verdade absoluta, e nesta vida não existem verdades absolutas.
É natural sentir-se acuado, imaginar que nada dá certo,e é mais natural ainda encontrar culpados para tudo o que não dá certo, geralmente o último suspeito é a própria "vítima" (?).
Todos nós erramos, mas o maior erro é sempre jogar para os outros o peso de nossos erros, de nossas atitudes. Isso vale no convívio social, nas relações profissionais e principalmente nos relacionamentos amorosos, estes sim são o grande divisor de aguas quando o assunto é "dividir" a culpa,se é que alguém neste caso a divide.
Socialmente falando...
...quem não admite que erra, sempre tem a sensação de que está excluído, é a necessidade latente de estar sempre nas listas, ou sendo chamado para todos os eventos do círculo social, mesmo que um convite seja feto em aberto, precisa ser citado, lembrado publicamente , caso contrário a infelicidade toma conta e fica aquela sensação (falsa) de que não é bem vindo ao meio, ledo engano, e falta de bom senso. Quando chega neste ponto, sem perceber a pessoa torna-se realmente inadequada socialmente.
Profissionalmente falando...
...é a mania de perseguição, sempre tem alguém com mais chances, com contatos melhores, com mais vantagens, ou seja é o ambiente propício para quem sofre deste mal.
No relacionamento...
...aqui o bicho pega, quando o assunto é o coração, não adianta, o desespero,a falta de maturidade, de humildade apenas agravam este quadro, esta condição, e aí... culpados surgem aos borbotões, situações que possam ser consideradas as causadoras dos problemas,e no caso de um amor não correspondido, fica para o lado oposto a certeza de que o fim ou a distância realmente são a solução. Afinal a... "paixão", estreita a visão, existe apenas um foco, uma visada,e aí o mundo a volta desta pessoa desmorona com suas atitudes sem que ela perceba.
Como eu sempre digo, relacionamentos são mais complexos de se explicar, e mais simples ainda de compreender quando a maturidade permite observar por outros pontos de vista, aqueles racionais e distantes do ponto de vista de quem se envolve.
O importante é...
Exercitar a humildade, a compreensão, a racionalidade e o amor próprio, afinal, é a falta deste último item que impede o crescimento pessoal, isso não é egoísmo, é vida real.
Ser feliz não é opção... é obrigação.
Não deposite a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, se ela já deu mostras de que não quer este peso extra, carregue você mesmo a sua felicidade, ela vai lhe abrir mais portas do que imagina.
Perder alguns minutos nos links abaixo não custa nada e com certeza complementa o raciocínio... abraços.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...