terça-feira, 13 de março de 2012

NINGUÉM É PERFEITO... OU É? CLARO QUE NÃO...

        Ninguém é perfeito...           e não adianta procurar, ficar pesquisando por aí, não adianta, é utópico imaginar que alguém é perfeito.

            Todos nós cometemos erros, deslizes, equívocos...  erramos ao analisar determinadas situações,e o erro fica maior ainda se esta opinião equivocada for levada adiante como verdade absoluta, e nesta vida não existem verdades absolutas.

             É natural sentir-se acuado, imaginar que nada dá certo,e é mais natural ainda encontrar culpados para tudo o que não dá certo, geralmente o último suspeito é a própria "vítima" (?).

              Todos nós erramos, mas o maior erro é sempre jogar para os outros o peso de nossos erros, de nossas atitudes. Isso vale no convívio social, nas relações profissionais e principalmente nos relacionamentos amorosos, estes sim são o grande divisor de aguas quando o assunto é "dividir" a culpa,se é que alguém neste caso a divide.

                                 Socialmente falando...

          ...quem não admite que erra, sempre tem a sensação de que está excluído, é a necessidade latente de estar sempre nas listas, ou sendo chamado para todos os eventos do círculo social, mesmo que um convite seja feto em aberto, precisa ser citado, lembrado publicamente , caso contrário a infelicidade toma conta e fica aquela   sensação (falsa) de que não é bem vindo ao meio, ledo engano, e falta de bom senso. Quando chega neste ponto, sem perceber a pessoa torna-se realmente inadequada socialmente.

                            Profissionalmente falando...

              ...é a mania de perseguição, sempre tem alguém com mais chances, com contatos melhores, com mais vantagens, ou seja é o ambiente propício para quem sofre deste mal.

                                 No relacionamento...

               ...aqui o bicho pega, quando o assunto é o coração, não adianta, o desespero,a falta de maturidade, de humildade apenas agravam este quadro, esta condição, e aí... culpados surgem aos borbotões, situações que possam ser consideradas as causadoras dos problemas,e no caso de um amor não correspondido, fica para o lado oposto a certeza de que o fim ou a distância realmente são a solução. Afinal a... "paixão", estreita a visão, existe apenas um foco, uma visada,e aí o mundo a volta desta pessoa desmorona com suas atitudes sem que ela perceba. 
                  Como eu sempre digo, relacionamentos são mais complexos de se explicar, e mais simples ainda de compreender quando a maturidade permite observar por outros pontos de vista, aqueles racionais e distantes do ponto de vista de quem se envolve.

                                     O importante é...

                  Exercitar a humildade, a compreensão, a racionalidade e o amor próprio, afinal, é a falta deste último item que impede o crescimento pessoal, isso não é egoísmo, é vida real.

                           Ser feliz não é opção... é obrigação.

                  Não deposite a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, se ela já deu mostras de que não quer este peso extra, carregue você mesmo a sua felicidade, ela vai lhe abrir mais portas do que imagina.

            Perder alguns minutos nos links abaixo não custa nada e com certeza complementa o raciocínio...   abraços.




                  Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...