quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HOMENS E MULHERES QUE SE RESPEITAM...

        Respeito, todo mundo merece.

        Hoje eu me peguei pensando em algumas situações que já presenciei, não, não adianta ficar me questionando, nomes e lugares  não importam, o que realmente importa é o lugar comum deste tipo de acontecimento.

        Depois de algum tempo de praia (para quem ainda não entendeu o trocadilho, traduzo assim "com alguns anos de experiência"), muitas situações do cotidiano e dos lugares que frequento, começam a chamar minha atenção devido a maneira como tornaram-se recorrentes.

        Já discorri à respeito de vários assuntos relacionados ao respeito na relação, traição, ciúme, final de relacionamento, amigos, baladas, idealizar o par perfeito, enfim tudo o que nos cerca diuturnamente, mas que agora são flashes do cotidiano, passam despercebidos. É esse o erro.

       O homem ainda vive na crença de que "mulher que se dá ao respeito é para casar", as outras... bem, são as outras. E infelizmente muitas mulheres agem de maneira a corroborar este tipo de pensamento "equivocado", pois assim como não é o habito que faz o monge, este nem sempre fará a freira também.

       O que ocorre é a banalização das relações, do sexo, das palavras que antes tinham sentido (eu te amo está bordado em almofadas com bracinhos, ursinhos etc...), mas que atualmente só servem para especulação comercial em determinadas datas.

      Vejo que as mulheres libertaram-se da ditadura da castidade, buscam o prazer como os homens o fazem, não sentem receio algum em buscar sua satisfação, mas vejo também que toda esta "mudança", ou "evolução" ocorreu a passos largos e o preconceito não acompanhou este ritmo para adequar-se.

      O homem é um ser puramente visual, em poucos casos envolve-se com a mesma intensidade de uma mulher, pode ser frio se quiser, pois na maioria dos casos consegue refrear seu instinto se achar que o momento não é adequado ou, que pode ser um fator que complique determinado tipo de relação. Enfim, é mais fácil traduzir como "medo de cobrança"... o que em muitos casos sabemos que é bem possível mesmo.

      A mulher é mais sincera em seus atos, a entrega dela é mais racional mas ao mesmo tempo apaixonada, algumas agem pelo impulso visual, e claro depois arrependem-se da decisão, mas não existe nada mais atraente para um homem do que a mulher que se respeita. Mas digo isso em relação aos homens de verdade, não aos "garotos" que vivem da aparência, mas que não possuem conteúdo algum.

     Mulheres independentes, que buscam  ascender profissionalmente, que sabem o que querem, encantam e assustam, mas depende de quem olha, de quem se... interessa. Se for um homem de verdade, é o conjunto da obra... se for um "moleque" é o formato do corpo e a possibilidade de cama. (português claro, afinal não é papo de criança)

     A mulher de verdade se faz respeitar, não por sua posição social, seu nível de escolaridade, mas porque em suas escolhas ela demonstra que tem sentimentos e que dá mais valor as relações verdadeiras do que as aventuras, que depois são como bebida batizada... garantem a ressaca moral, a pior de todas. (quem nunca passou por isso, seja mulher ou homem que dê um passo à frente... não vi, então... "risos")
                          
                             AQUI  DEIXO UMA OBSERVAÇÃO;

     - Infelizmente muitas pessoas ainda "ouvem" conselhos na hora de entrar ou sair de um relacionamento, este é o ponto mais perigoso de todos, comentar, debater, relatar o que se observa é diferente de tentar criar uma regra geral, isso é leviano. E se as pessoas que buscam este tipo de opinião usassem o bom senso, e analisassem a vida amorosa de quem tem idéias radicais ou liberais demais, notaria que estas na verdade sempre estão sós.
     Quem vive na base do famigerado "a fila anda", ou acha que o importante é ser feliz doa a quem doer, sempre tem conselhos contrários a boa convivência, entender isso é questão de bom senso. ( e de afastar-se destas aves de rapina)

      
     São estas decisões que os homens observam como diferenciais, e que afastam os... "moleques", e o contrário também é real quando se trata de uma mulher de verdade, ela analisa as atitudes e as decisões do homem,e ali ela separa homens de garotos.

    A mulher busca segurança na relação, ela sabe que o homem em sua grande maioria gosta da mulher que  "vier e der" enquanto a mulher em sua maioria está com o homem para "o que der e vier", é uma questão de respeito, de maturidade, de saber o que quer. É como eu sempre digo, é diferenciar o que os outros esperam de você daquilo que você quer. (as colocações entre aspas que citei acima não pertencem à mim, mas sim à um médico cujo nome não me lembro mas que citarei oportunamente)

     O importante é o respeito, é o jogo limpo, é deixar que fiquem claras as bases da relação desde o princípio, é entender que a outra pessoa pode estar depositando mais do que confiança em você, pode estar depositando... sonhos.

     Parando e repensando... o melhor é que tanto homens quanto mulheres que querem alguém, estejam abertos e atenham-se ao que querem como adultos, como homens e mulheres de verdade, e não ao que a sociedade espera (aparência/status), quem vai viver a relação é você, sou eu, somos nós... os adultos, aqueles de quem se espera esta maturidade.

     Eu sei o que eu não quero...   e você?

     A mulher de verdade sabe...   e vice versa.


    "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de autodegradação, no qual você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar na maneira como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)
             


     Viver e ser feliz é mais simples do que se imagina, e ao mesmo tempo mais complexo do que se espera... observe mais a vida, ela te observa a cada minuto.


                                    T.Marques

Um comentário:

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...