domingo, 15 de janeiro de 2012

AMIGO... ONDE ELE ESTÁ? QUEM O É?

      Amigo... amizade... palavras tão em voga e ao mesmo tempo tão sem sentido devido a sua banalização. Hoje em dia todos consideram-se "amigos", mas quem é realmente o amigo?

      Ao contrário do que dizem, o amigo não chega dando uma "voadora" se você está em meio a uma briga. Antes da briga o amigo tenta entender os seus motivos e pode ter certeza se for justo, ao invés de dissuadi-lo, ele entrará na briga com você.

     Amigos, ou melhor "amigos" surgem aos borbotões, as pencas, ainda mais em tempos de internet, de redes sociais interligando tudo e todos.

     Só quem sabe o que é ser amigo pode identificar um amigo,e amigos tem tantas qualidades que fica mais fácil  identificar quem não é amigo (na acepção completa da palavra) por seus digamos... defeitos? Falhas? Não importa... o importante é entender para filtrar.

    Existem pessoas que quando estão com problemas lembram de você, precisam de você, buscam sua opinião, seu apoio... até mesmo reclamam do seu... "sumiço", quando na verdade seu numero de telefone sempre foi o mesmo, você trabalha no mesmo lugar, está sempre na mesma roda de amigos e colegas... enfim, não saiu do planeta.

    O amigo de verdade está sempre por perto, está sempre ao alcance, mas não tenha a falsa ilusão de que ele estará sempre disponível, quem tem amigos e sabe quem são, cuida, não afasta-se por comodidade ou capricho.


     A amizade bem como o amor, não vive de migalhas... ou seria apenas uma... troca.

    O amigo verdadeiro aparece do nada, conversa com você como se fosse a continuação de uma conversa iniciada ontem, mas que pode na verdade ter ocorrido à muito tempo, a amizade verdadeira é "atemporal".

    Conheço pessoas que gostam de fazer "volume" nas redes sociais, que são capazes de andar com alguém que chamam de amigo durante um tempo, enquanto somem de outro meio social para "valorizar" a presença, mas que não fazem cerimônia alguma em deixar de fora este amigo em qualquer atividade que envolva grupos que considere mais... elitizados.
     Amigos andam juntos e não deixam um ao outro para trás independente do meio em que circulam.

   Claro sempre existem as desculpas... "é um pessoal com o qual você não conseguiria se dar bem", "é um pessoal meio chato mas são amigos antigos" (ou seja estava te... poupando?) enfim, o velho discurso de sempre.

     Vou dizer a vocês onde está o amigo... 

   ...ele está nos lugares onde menos esperamos, ele sempre está em contato, te apoia, divide os problemas dele com você por pura confiança, dá um jeito de te incluir em tudo, e estes com certeza podemos contar nos dedos de uma mão.

     Quem é o amigo? Simples... sabe aquela pessoa que aparece quando você precisa, que lembra de guardar lugar para você no boteco, que sempre pergunta se precisa de uma mão, é a pessoa que entra na roubada com você e acha motivo para dar risada, é a pessoa que tem liberdade para brincar com você mesmo com assuntos sérios... mas que sabe a hora de fazê-lo.

      Identificar um amigo é um exercício de reflexão, paciência, compreensão, e o tempo vai sempre mostrando quem fica e quem não fica neste roll de pessoas especiais.

       Antes de banalizar mais uma palavra com significado tão importante (existem outras, mas uma em especial será objeto de uma reflexão em breve), chamando a todos de "amigo"... pense bem, eu considero uma honra poder ser chamado de amigo em todo o alcance que esta palavra possue, e com certeza faço o possível por estas pessoas que são irmãos não de sangue, mas que escolhemos ao longo de nossa jornada.

            Espero estar em seu roll de amizades, com certeza seria uma honra...         um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...