quinta-feira, 7 de abril de 2011

A RELAÇÃO CHEGOU NUM IMPASSE... OU VAI OU RACHA.

     





 O consenso é geral, finalizar uma relação nem sempre é fácil, para os homens então, é praticamente impossível, por isso quando estão querendo terminar, começam a "pisar na bola" aqui e alí, é mais fácil levar um "pé na região posterior" do que dar. (para o homem é mais fácil arrumar desculpas para afastar-se, ou simplesmente provocar atritos até que a relação acabe)

      Mas relacionamento desgastado pesa para ambos e o melhor é jogar limpo e evitar que o desgaste vire uma espécie de repulsa por aquela pessoa, o que não deveria ocorrer, afinal apesar de tudo com certeza dividiram bons momentos, houve companheirismo, amizade, aquele ombro amigo... estou errado?

      Mas existem alguns indicadores de que é melhor puxar o freio de mão em determinado ponto e terminar tudo, principalmente quando as discussões e o interesse pelo dia a dia do outro já não existe à tempos.
     Quando me perguntam à respeito (não que eu seja um expert ) eu digo que relaciono três sinais ao final inevitável de uma relação...

- Quando em meio as conversas você vê a boca da pessoa mexendo, você a vê gesticulando, mas o som não chega, ou seja, ele(a) fala, fala, fala e você não ouve, parece que baixaram o volume, é porque este alguém já não tem mais novidades ou algo de interessante para você, não há nada que possa manter sua atenção como antes, é sinal de rotina e desgaste natural pela falta de novidade entre ambos.

- Você acorda de manhã ao lado da pessoa, ou a vê em alguma tarefa rotineira e começa a pensar "afinal, quem é realmente esta pessoa? Como estou à tanto tempo com esta pessoa?
       Quando isso ocorre é porque já existe um termo de comparação, ou seja você começou a reparar em outras pessoas e relações, neste ponto relacionar-se mais... intimamente fica quase impossível.

- Quando você  olhar no espelho e se perguntar "como eu vim parar aqui? O que eu fiz com a minha vida?" é porque chegou ao limite máximo para tudo, melhor é sentar e colocar as cartas na mesa, antes sair de uma relação mantendo o respeito pelo que houve de bom, do que sair por uma explosão onde palavras irão marcar um final desagradável sem necessidade.

      A vida a dois não é fácil,  mas não se deve nunca forçar esta convivência, é necessário saber quando parar...  isso demora, é difícil de aprender sem errar, e nesta "prova" infelizmente os erros e o aprendizado só são possíveis aos pares, então porque não amenizar a "prova" com bom senso e respeito? Maturidade e discernimento fazem toda a diferença nesta hora em que todo cuidado é pouco.

     Nunca tente moldar alguém... é um erro que muitos cometem, e principalmente, entenda, dizer que " ninguém e de ninguém", não é uma expressão pejorativa, ou que indique leviandade, e sim que ninguém é dono de ninguém para "adestrar" esta pessoa, se a pessoa mudar já não será mais a mesma de antes, ou seja é alguém com o caráter... "moldavel?" Será que isso é bom???

      Deixar-se moldar  é um tipo de auto-agressão, pois você abre mão de sua zona de conforto, e isso é desgastante e estressante, vale à pena mudar tanto?

      Melhor olhar para o lado, colocar o tempo de convivência como fiel da balança e pesar o que houve de bom e de ruim...      boa sorte à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...