quinta-feira, 28 de abril de 2011

JOGO LIMPO... RELAÇÃO SAUDAVEL, SEM NEURAS.

   Eu jogo limpo... e você?

   Jogar limpo em uma relação é sempre o melhor caminho para evitar situações de desgaste, quando todos sabem onde pisam, fica mais fácil evitar os "calos" do outro.


      O grande segredo de toda e qualquer relação, relacionamento... independente do nível de envolvimento, é a mais simples das soluções,e a mais temida também por muitos, aqueles que costumam chamar de... D.R (Discutir a Relação), que solução é essa? O diálogo, a conversa franca... o jogo limpo.

   Toda relação é baseada em confiança, não venda aquilo que você não é, se não quer nada "fixo", nada "sério" (permanente), deixe claro desde o início. Claro é complicado, ainda mais se a outra pessoa não tem maturidade para entender este tipo de relação, de situação, se isso acontecer, certamente alguém sairá mal deste encontro.

   Não se trata de relacionamento aberto, mas quando dois adultos (na acepção completa da palavra) se encontram, se rola uma química, se rola uma atração, mas se um dos dois ou até mesmo os dois tem algum desconforto para iniciar uma relação séria, porque não podem "deixar rolar"? Sem cobranças, sem neuras mesmo, mas sabendo que da mesma maneira como começou pode acabar, e se realmente houver maturidade, sem mágoas e cobranças, acabar sem conflitos.

  É isso que demonstra a maturidade de cada um, e como eu sempre digo, se for para ficar sério, naturalmente ficará.

  Isso geralmente acontece com aqueles que ficaram muito tempo dentro de uma relação estável, quando termina, pequenas coisas que foram minando o relacionamento aos poucos deixam o individuo mais reticente quando o assunto é relacionar-se com alguém. Infelizmente isso acaba afetando os relacionamentos futuros, de repente você que está lendo isso está sentindo isso na pele.


       Lembre-se... para você pode parecer bobagem, mas naquele determinado momento da vida desta pessoa ela sofreu e isso não é comensurável, cada individuo é único, com carinho, compreensão e muita conversa... isso pode mudar. ( de repente alguma situação análoga provocou isso, poderia ser você sentindo isso na pele, tendo este "insight" e aí?)

  Jogar limpo não só na relação é saudavel, é correto, é leal... e tudo isso é base para qualquer tipo de relacionamento, seja amizade,  profissional, ou amoroso.

  É obvio que no caso de uma relação mais "intima", alguém pode estar mais envolvido, aí pode ser mais complicado, mas ainda assim, mais fácil de resolver e superar se o jogo foi limpo desde o inicio.

  Jogar limpo... mesmo que não seja o começo de algo duradouro, mantém o respeito que ambos merecem, que dois adultos merecem.


  E sempre vale lembrar... em qualquer relação, sempre devemos ter em mente que a outra pessoa pode não depositar apenas sua confiança , mas também seus sonhos.


   Dialogo, conversa, jogo limpo...compreensão ou seja, respeito, e isso todos merecem, ambos merecem.

Um comentário:

  1. Ahhh se todos pensasse assim, talvez os relacionamentos seriam mais duradouros e mais solidos!!! Michelle Mofardini

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...